domingo, 8 de janeiro de 2012

Sofrimento

                Todos nós encarnados aqui no planeta Terra estamos sujeitos às dificuldades da vida, seja com problemas financeiros, familiares, físicos ou mentais. Isso torna a nossa estadia aqui no planeta uma verdadeira angústia, e induz o homem sem fé a cada vez mais perder a esperança na vida futura.
                Mas não estamos aqui a passeio, se você compreende as leis da reencarnação e de ação e reação você verá, que tudo que passamos e que os outros passam, tem um motivo, um porque. Ninguém é vítima, todos temos defeitos e erros para corrigir e estamos aqui para que isso se concretize.
                O homem que encarna no planeta Terra ainda está numa condição inferior de espírito, possui más paixões, muito ódio e egoísmo no coração, o que faz causar todos os seus sofrimentos, e por isso possui muito o que reparar (fora os espíritos que vem para nos dar auxílio por sua propria vontade, como Jesus). Por causa dessa nossa inferioridade, o sofrimento é a forma que Deus usa para que acordemos da ilusão e encontremos a realidade, que é a lei do amor. Enquanto não compreendermos isso sinceramente, o sofrimento ainda irá pairar sobre o nosso ser, guerras irão existir e a fome matará muitos.
                Mas quando o espírito se arrepende sinceramente, ele possui uma nova chance de reparar todo o mal que já fez e assim encarna novamente na Terra, para passar por provas que Deus irá lhe impor. Muitos falham pois ainda assim não compreendem a lei do amor com fé no futuro e com bons sentimentos no coração. Caem novamente em suas paixões e se entregam ao vício por desistirem na primeira dificuldade, levando à depressão e ao suicídio. Não sabem eles que a recompensa sempre vem à quem sabe enfrentar suas dificuldades com fé, coragem e esperanças. Pois se o presente é de dor, o futuro concerteza será de felicidade.
               Por isso não desistam no primeiro obstáculo, vençam os seus vícios, cutuque a sua ferida e reflita por que ela tanto te assola e te traumatiza e então encontre o jeito de superar suas dificuldades e os desafios da vida. Não importa a sua idade, sempre é tempo de recomeçar, perdoe a si mesmo e recomeçe com humildade e esperanças num futuro melhor. Confie em Deus, ele nunca irá te desamparar, seja o que for.

                "Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro."
                                                        Chico Xavier

Eduardo Assis
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário