sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Caridade

                      Que todos sejam abençoados por Deus e os bons espíritos. A caridade é algo que sempre deve estar presente nos nossos corações, é um sentimento que se for praticado com sinceridade nos traz paz e esperanças para um futuro melhor.
                       A verdadeira caridade compreende muito mais do que simplesmente dar esmolas. Dar esmolas é o tipo de caridade mas simples aos olhos de Deus. Vai além, desde uma simples conversa com alguém, até uma ajuda humanitária de milhares de pessoas. Caridade é você bater um papo construtivo com pessoas que somente precisam de uma boa conversa para resolver algum problema que a deixe angustiada. É visitar idosos em asilos, servir por algumas horas de companhia a quem já está cansado da vida e esperando o dia de desencarnar. É visitar famílias que passam necessidades e levar algo que as conforte, e mostrar que a vida segue e que tudo é passageiro. É ser paciente com os outros mostrando humildade e serenidade. Tudo isso é caridade, pois você está fazendo o bem ao próximo e a si mesmo.
                     E sempre se lembre que "a mão direita não sabe o que faz a esquerda". Não há necessidades de se mostrar como alguém generoso, pois O único que deve saber é Deus. Ele sabe o que fazemos e nos recompensa depois. Se você se mostra aos homens como generoso já terá a sua recompensa, a "glória dos homens".
                    Caridade é você se entregar com sinceridade e humildade ao bem do próximo, é necessário que a bondade e a misericórdia falem mais alto que o orgulho e o ego, para então construirmos um mundo melhor para todos.
                                  
              Eduardo Assis
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário