quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O espiritismo e o futuro do planeta

O espiritismo como todos devemos saber é a terceira revelação. Primeiro Moisés veio dar ao homem a noção de um Deus único, assim ele recebeu os dez mandamentos. Depois veio Jesus para implantar a lei de amor ao próximo. E por fim o espiritismo, que veio dar continuidade a toda essa obra genuína.
Como toda boa nova o espiritismo também sofre os seus preconceitos, isso porque nem todos estão preparados para recebê-lo. Foi o mesmo que aconteceu quando Jesus veio para implantar a lei do amor. A Lei da época o condenou por está desfazendo dos ensinamentos de Moisés e seus profetas. Sendo que Jesus e o espiritismo vieram para dar continuidade na obra de Deus (ajuda indispensável para a evolução espiritual do planeta). Mas o mais difícil não é aceitar novas idéias e sim desfazer das velhas.
Mas já é tempo da nova era começar, estando todos preparados ou não. O joio será separado do trigo e a era de regeneração começará. Por isso espíritos inferiores já estão proibidos de encarnar no planeta Terra, e por isso não atrasar a evolução, que é inevitável. Serão poupados os que vão de acordo com a lei do amor. Você não precisa ser necessariamente espírita, católico ou evangélico, mas sim, alguém que saiba o valor da expressão “ame ao próximo como a si mesmo”.
Mas quanto mais preparados estivermos melhor. Para isso temos em mão todo o conteúdo necessário para compreender melhor os ensinamentos Divinos e os acontecimentos que estão por vim. Falo das obras de Allan Kardeck. São ao todo cinco: “O Livro dos Espíritos”, “Evangelho Segundo o Espiritismo”, “O Livro dos Médiuns”, “O Céu e o Inferno” e “A Gênese”.
Mais importante do que lê-los, é colocar em prática os ensinamentos da melhor forma possível, pois ai sim podemos ser considerados espíritas de verdade. É uma missão difícil, mas não impossível. Assim estamos ajudando para o progresso moral da nossa humanidade.
Por isso não devemos desanimar, pois encontraremos muitas dificuldades no caminho, mas a recompensa será muito maior que qualquer dor passageira e compensará todo o sofrimento que passarmos. Então que tenhamos sempre fé em Deus e na sua vontade, pois o melhor está por vir...    

                                                              
                                                                                                        Eduardo Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário