terça-feira, 27 de março de 2012

Frases de Chico Xavier

Chico Xavier sempre nos mostrou a sua sabedoria e humildade quando esteve aqui na Terra. Com sua simpática mineirice sempre dava seus exemplos, sem ferir o crédulo do próximo. Aqui reunimos algumas de suas  frases e outros vindas de Emanuel e André Luiz:

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."


"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros."


"Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência."


"Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito"


"Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha."(André Luis)


"A alma corajosa não é aquela que se dispõe a revidar o golpe recebido e sim aquela que sabe desculpar e esquecer."(Emanuel)

quarta-feira, 7 de março de 2012

Reflexão :

Na vida tudo passa , as dores , as alegrias , os momentos felizes , mas Basta da gente saber aproveitar e viver com sabedoria pra enfrenta cada momento de felicidade e cada momento de dor para ter um aprendizado . Pois é só com a dor que nos aprendemos . Porem a dor é enssencial mas o sofrimento não . então vamos levar nossa vida sabendo que depois de uma tempestade , o Sol sempre volta a brilhar .


Por : Thiago Lucas 

sexta-feira, 2 de março de 2012

Perdão

        Como Jesus mesmo deu o exemplo, perdoem, mas perdoem mesmo sem esperar nada em troca, e principalmente o mais difícil(e mais meritório automaticamente), perdoem os inimigos.
        Não existe algo mais jubiloso do que perdoar a quem te fez o mal, porque é nessa atitude que você mostra a sua evolução espiritual em relação ao seu inimigo, pois você não revidou, o que te rebaixaria ao mesmo patamar do inimigo. Aonde estaria o seu mérito se você agredir quem te agrediu? Você só está fazendo o mesmo que ele, e pior, estava sendo testado a sua paciência e a resignação à Deus, e você teria falhado. Mas ninguém é perfeito, eu mesmo sei o quanto é difícil perdoar a quem te fez mal, ainda nos deixamos levar pelo o nosso instinto de sobrevivência, em que sobrevive o mais forte, aonde para você ser forte, você não pode tolerar ser rebaixado e humilhado, por isso partimos diretamente para revidar a injúria sofrida.
        O perdão é uma atitude que só te trará felicidade. Quando se perdoa de verdade, você expulsa logo todo e qualquer tipo de ódio do seu ser, evitando assim maus pensamentos que podem te trazer muitos problemas, sendo até doenças. Mas o perdão verdadeiro não é você virar amigo do seu inimigo, por que não se pode sentir a mesma estima ao inimigo como se tem a um amigo, isso só é possível em um longo prazo. O perdão verdadeiro é você deixar de sentir ódio do inimigo, é desejar o bem no lugar de desejar o mau. Assim você faz um bem para si mesmo (como já foi dito) e para ele, por que você emana energias positivas para seu inimigo, fazendo aos poucos com que ele se entregue e te perdoe também. Mas tudo isso é um processo longo e doloroso, que exige muito de si mesmo, mas a recompensa é indescritível de tão boa é a sensação que você sente.
         Para isso você deve sacrificar o seu ego, a sua vaidade o seu orgulho e começar a enxergar a todos como irmãos, em perceber que todos estamos aqui para evoluir, e que a maldade que abita o coração de nós seres humanos é passageira, que um dia todos irão entender o verdadeiro bem, e assim seguiremos todos juntos na evolução espiritual.

Eduardo Assis.

Ps: Algumas falas foram inspiradas no Evanglho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardek.