quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Perispírito

93- O Espírito propriamente dito tem alguma cobertura ou está , como pretendem alguns , evolvido numa substância qualquer ?

- O Espírito  está revestido de uma substância  vaporosa para os teus olhos , mas ainda bem grosseira para nós; muito vaporosa , entretanto , para poder elevar-se na atmosfera  e se transporta pra onde queira .
Assim  como o germe de um  fruto é envolvido pelo perisperma , da mesma forma o Espírito propriamente dito está revestido  de um envoltório  que , por comparação ,, pode-se chamar de perispírito .
94- De onde o Espírito  toma seu invólucro semi-material ?

- Do fluido universal de cada globo . Por isso , ele não é o mesmo em todos os mundos . Passando de um mundo para o outro , o Espírito  troca seu  envoltório , como mudais de roupa .

- Assim , quando  os Espíritos  que habitam  mundos superiores vêm  entre nós ,  tomam  um perispírito  mais grosseiro ?

- Já o dissemos : é preciso que eles  se revistam da vossa matéria .
95- O envoltório semimaterial  do Espírito  tem formas  determinadas e pode ser percepitivel  ??

- Sim; tem uma forma que o Espírito deseja , e é assim que ele se vos apresenta algumas  vezes , seja em sonho , em estado de vigilia  , podendo tomar a forma visível  e mesmo papável .

Texto Retirado do : Livro Dos Espíritos .


Thiago Lucas .